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Política de Troca e Devolução

1 - APLICAÇÃO

1.1 A presente Política de Troca e Devolução (“Política”) é aplicável exclusivamente às compras realizadas no site www.hugoboss.com.br (“Site”) e na Prateleira Infinita (“Guide Shop”). Atualmente, a HUGO BOSS do Brasil possui uma Guide Shop no Shopping Iguatemi JK e Iguatemi Faria Lima.

1.2 Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras devem ser feitas através da página https://hugoboss.troquefacil.com.br/ ou por meio do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (“SAC”).

1.3 A presente Política de Troca e Devolução, assim como os Termos e Condições Gerais de Venda, os Termos e Condições Gerais de Uso, a Política de Entrega, a Política de Pagamento e a Política de Privacidade, também disponíveis no site www.hugoboss.com.br (separadamente ou em conjunto, “Políticas”), descrevem os termos e condições aplicáveis ao acesso e uso do Site por você e a venda de nossos Produtos. Você deve ler com atenção e certificar-se de ter entendido todas as condições de nossas Políticas, antes de acessar, utilizar ou comprar os nossos Produtos no Site do Brasil. Ao acessar, utilizar ou comprar os nossos Produtos no Site, você desde já indica a sua concordância integral, expressa e automática em seguir e aceitar as nossas Políticas. Caso não concorde com a presente Política, bom como com as demais nossas Políticas, disponíveis no Site, por favor, não se inscreva, não acesse, não utilize, não se cadastre em nosso Site nem realize qualquer compra no Site do Brasil. Sempre que houver menção aos termos “Site do Brasil”, “Site”, “nós”, “nossas” ou “nossos”, nestes Termos Gerais ou em quaisquer outras de nossas políticas disponibilizadas no Site Brasil, estamos nos referindo à Hugo Boss do Brasil, assim como, sempre que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “cliente”, “consumidor, “seu”, “seus”, “sua” ou “suas”, estaremos nos referindo a você, nosso cliente e usuário do Site.

2 - GUIDE SHOPS

2.1 Para efeitos do disposto aqui, “Guide Shop” é uma loja, onde você pode experimentar os PRODUTOS e, caso queira, efetuar a sua compra no próprio local, via online ou escolher itens EXCLUSIVOS e levar os seus Produtos na hora. Na “Guide Shop”, por enquanto, não haverá a devolução ou troca física e imediata dos Produtos comprados. Os Produtos serão entregues em seu domicílio por um fornecedor da HUGO BOSS do Brasil

3 - SOLITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO. FUNCIONAMENTO.

3.1. Nosso SAC funciona de segunda à sexta, das 09h às 20h e sábado das 09h às 15h, exceto em feriados nacionais e estaduais de São Paulo Canais de Atendimento:

Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os Produtos envolvidos

4 - DEVOLUÇÕES DE PRODUTO

4.1 Queremos ter certeza de que você está completamente satisfeito com suas compras. Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o seu pedido, poderá devolver o Produto no prazo de até 7 (sete) dias, contados da data de seu recebimento. As devoluções deverão ser sempre efetuadas pelos meios indicados nesta Política (não sendo permitida a devolução de Produtos adquiridos no Site ou em Guide Shops nas lojas físicas da HUGO BOSS do Brasil). Antes de enviar qualquer Produto de volta para nós, certifique-se das seguintes condições abaixo.

4.2 O produto que você deseja devolver:

  • Deve ser enviado depois de você solicitar a troca através do contato com o nosso SAC e receber uma autorização de postagem pelos Correios;
  • Não deve apresentar indícios ou sinais de ter sido usado, lavado, devendo encontrar-se na condição em que foi entregue, ou seja, em suas condições originais;
  • Deve ter todas as etiquetas, lacres, manuais e certificados de autenticidade fixados no Produto da mesma forma que foram entregues (sem violação de qualquer lacre, remoção de selos e etiquetas);
  • Deve ser devolvido completo, com todas as suas partes e/ou acessórios;
  • Deve ser enviado em sua embalagem primária original e a mesma não pode estar avariada;
  • Deve ser enviado em uma única remessa: Produtos que pertencem ao mesmo pedido devem ser devolvidos para nós ao mesmo tempo;•Deve vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso: Número do pedido e/ou CPF do comprador, código do Produto a ser devolvido (informado na Nota Fiscal), Motivo da troca/devolução e Assinatura do consumidor.
  • Deve estar acondicionado em embalagem devidamente fechada e lacrada, destinada à proteção do Produto durante o transporte

4.3 É de nossa responsabilidade o custo da primeira devolução do(s) Produto(s) pelos Correios através da autorização de postagem que você receberá junto com o rastreamento. O Produto devolvido será objeto de análise de nosso controle de qualidade assim que recebido. O tempo médio de análise é de 5 (cinco) dias. O tempo médio de transporte é de 10 (dez) dias para ir e 10 (dez) dias para voltar.

4.4 A HUGO BOSS do Brasil reserva desde já o direito de recusar a devolução do Produto no caso de não serem observadas as condições acima descritas. Neste caso, a devolução do Produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do preço do Produto pago. O Produto será reencaminhado após a comunicação de decisão de não-aceitação da devolução. Os custos de frete serão de sua responsabilidade.

4.5 Na hipótese das condições acima identificadas para a devolução do Produto serem atendidas, cancelaremos a venda e reembolsaremos o valor do(s) Produto(s) devolvido(s), com exceção do custo de envio original (frete de entrega).

4.6. Em caso de troca ou devolução de peças íntimas, o produto só será aceito caso tenha sido enviado com a embalagem intacta. Em caso de violação do lacre da embalagem, a troca ou devolução será recusada.

5 - ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO

5.1 Todos os nossos Produtos vêm com uma etiqueta de identificação com um lacre descartável. Por favor, se precisar provar o Produto, não remova a etiqueta e o lacre, uma vez que não aceitamos devoluções de Produtos que estejam sem a etiqueta e/ou com o lacre quebrado ou danificado de alguma forma. Os sapatos são enviados com um adesivo embaixo da sola. Se você remover ou alterar este adesivo, não será permitida a sua devolução.

6 - TROCA DE PRODUTOS

6.1 Para a troca de Produtos, o prazo é de até 30 (trinta dias) corridos, contados da data de recebimento do Produto. Será aplicável às trocas de Produtos o disposto nas seções 4.2, 4.3 ou 4.4 acima, com os devidos ajustes. Em caso de conflito entre o disposto nesta seção 6 e as secções 4.2, 4.3 ou 4.4 acima, prevalecerá o disposto nesta secção 6. Ainda, as trocas estão sujeitas à disponibilidade, em nossos estoques, de Produtos, modelos, tamanhos e cores.

6.1.1 Para a segunda troca em diante os custos de envio será de responsabilidade do comprador. A HUGO BOSSS se responsabiliza apenas pelos custos da primeira troca, caso seja necessária mais de uma troca do produto comprado, a troca ocorrera apenas mediante ao pagamento antecipado das taxas de envio.

6.2 TROCA DE MESMO PRODUTO POR OUTRA COR E TAMANHO

6.2.1 Para realizar a troca de um mesmo Produto por outro de outra cor ou tamanho, entre em contato com nosso SAC e siga as instruções para a troca do Produto. Se o Produto enviado atender ao disposto na secção 4.2, e em caso de disponibilidade em nossos estoques, o novo Produto será enviado em até 15 dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto. Para a primeira troca, você receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o Produto a ser trocado, sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega do transportador. Caso ainda seja necessário efetuar uma nova troca, o valor de envio (frete) será cobrado de você

6.3 TROCA POR MODELO DIFERENTE COM UTILIZAÇÃO DE VALE PRODUTO

6.3.1 Para realizar uma troca de Produto por outro Produto de modelo diferente, será gerado um Vale Produto e enviado por e-mail. Instruções para utilização do Vale Produto:

  • Efetuar login em sua conta e, no momento do fechamento de sua nova compra, o Vale Produto aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;
  • O Vale Produto possui prazo de validade inicial de 30 (trinta) dias. Decorrido esse prazo, o Vale Produto ficará inativo. Você poderá reativar o Vale Produto a qualquer momento, mediante contato com o nosso SAC. O prazo para a reativação do Vale Produto é de até 4 (quatro) dias úteis contados a partir da data da solicitação;
  • O Vale Produto é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o seu uso por terceiros;
  • Se o valor do Vale Produto for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis em nosso Site;
  • Se o valor do Vale Produto for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras no site;•Se a compra foi paga integralmente com o Vale Produto, a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis contados a partir da data da nova compra utilizando o Vale Produto;
  • Em caso de cancelamento do Vale Produto, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de 6 (seis) meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento; e
  • Se você utilizou o seu Vale Produto em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o Vale Produto. O prazo para reativação é de até 4 (quatro) dias úteis a partir da data da solicitação. O cancelamento do Vale Produto poderá ser solicitado em até 90 (noventa) dias após a sua liberação.

7 - PRODUTO COM DEFEITO

7.1 No caso de ser identificado eventual vício ou defeito do Produto, você deverá entrar em contato conosco em até 90 (noventa) dias contados da data de entrega do Produto. Neste caso, o custo do frete do envio do Produto para a análise será de nossa responsabilidade.

7.2 O Produto com defeito ou vício deverá ser enviado sempre acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal. Após recebermos o Produto, o mesmo será submetido à análise de nosso controle de qualidade para a identificação do defeito ou vício em até 5 (cinco) dias.

7.3 Caso seja identificado algum vício ou defeito do Produto, poderemos proceder à sua reparação, sempre que possível ou viável, ou a sua substituição por outro Produto idêntico. No caso de indisponibilidade de Produto idêntico, poderemos sugerir Produtos alternativos semelhantes. Neste caso, será emitido um Vale Produto de valor igual ao preço do Produto pago por você. Será de nossa responsabilidade o custo relativo ao frete de envio do Produto substitutivo e entrega do novo Produto. O Vale Produto somente será válido para a realização de compras no Site, não sendo possível utilizar em nossas lojas físicas.

7.4 Ainda, reservamos o direito de não aceitar a troca do Produto, caso não seja identificado eventual defeito ou vício do Produto, ou o referido defeito ou vício resulte do uso e manutenção inadequada do Produto pelo consumidor. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor

8 - POLÍTICA DE REEMBOLSO: RESTITUIÇÃO DE VALORES

8.1 O reembolso poderá ocorrer de umas seguintes formas, dependendo do meio de pagamento escolhido por você quando de sua compra:

  • Pagamentos realizados por meio de boleto bancário, depósito bancário ou PIX: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do Produto em nosso Centro de Distribuição; e
  • Pagamentos realizados por meio de cartão de crédito ou Paypal: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão de crédito utilizado na compra ou do Paypal, de acordo com o meio de pagamento escolhido por você. Para as compras feitas por meio de cartão de crédito, o valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão de crédito, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do Produto conferência em nosso Centro de Distribuição. Para as compras feitas por meio do Paypal, devem ser consultadas as regras e prazos praticados pelo Paypal

9 - CORREIOS

9.1 Desde já orientamos que a devolução ou troca do Produto seja realizada por meio dos Correios, utilizando nossa autorização de postagem e seguindo as nossas instruções corretamente. Não somos responsáveis por qualquer perda ou danos aos Produtos se você enviar os Produtos sem atender às nossas orientações. Caso o Produto seja devolvido pelos Correios com status de 'endereço inválido', 'destinatário desconhecido', 'mudou-se', 'proprietário não encontrado' ou situação semelhante, será cobrado o valor de reenvio. Neste caso, o prazo de entrega inicialmente previsto será prorrogado

10 - FORÇA MAIOR

10.1 Não somos responsáveis por qualquer atraso ou falha que venha a ocorrer em razão de eventos e circunstâncias além do nosso controle razoável.

11 - PROMOÇÕES: SALES

11.1 Esta Política é aplicável ainda a compras realizadas durante períodos de promoções (sales), realizadas pela Hugo Boss do Brasil. Eventuais trocas e devoluções de Produtos adquiridos durante período de promoções e sales serão efetuadas pelo preço efetivamente pago pelo Produto por você na data de sua compra, excluindo todos os custos e despesas correlatas. Caso seja escolhido outro Produto de valor superior, a troca condiciona-se ao pagamento da diferença. Se o crédito não for utilizado por completo no ato da troca, o saldo remanescente não poderá ser utilizado posteriormente

12 - DICAS IMPORTANTES

  • Antes de concluir a compra, atente-se para descrição e detalhes do Produto (cor, tamanho, modelagem etc.). Estas informações estão disponíveis na página com os detalhes do Produto, pois a troca desses Produtos somente ocorrerá em caso de disponibilidade em nosso estoque;
  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, pois ela é a garantia de seus Produtos. Você receberá também uma cópia da Nota Fiscal no e-mail cadastrado na www.hugoboss.com.br (“NFeletrônica”);
  • Conserve em boas condições a embalagem primária original de cada Produto que você adquirir, bem como as etiquetas, manuais, itens e acessórios que acompanham cada Produto. Em caso de troca ou devolução, todos estes itens deverão ser devolvidos em seu estado normal e sem avarias, juntamente com o Produto;
  • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega do Produto e de sua nota fiscal. Nunca aceite um Produto com o lacre rompido ou com sinais ou indícios da violação da embalagem;
  • Caso exista algum problema (lacre rompido, sinais de violação de embalagem, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto na NF. Informe, no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente;
  • É necessário ter alguém para receber a entrega de seus Produtos. Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder, conforme indicado em nossas políticas, disponibilizadas em nosso Site. A pessoa responsável pelo recebimento deverá ser capaz nos termos da legislação aplicável e maior de 18 anos, para assinar o protocolo de entrega;
  • Após confirmar que todos os Produtos, bem como as suas respectivas embalagens originais, etiquetas, manuais, itens e outros acessórios que acompanham cada Produto foram entregues em perfeitas condições, o canhoto da Nota Fiscal deve ser assinado, com a indicação do nome escrito por extenso e do RG do responsável pelo recebimento dos Produtos.
  • Responsabilizamo-nos pela segurança e integridade dos Produtos durante o trajeto até a sua entrega em seu destino. Uma vez entregue para você o Produto no local de entrega indicado por você, ou entregue para a pessoa autorizada por você, a responsabilidade pela integridade do Produto passa a ser imediatamente sua. O mesmo vale em caso de Produtos entregues em endereços de terceiros. O responsável pelo recebimento do Produto deverá sempre conferir os itens do pedido e da Nota Fiscal no momento de sua entrega e jamais aceitar um Produto com o lacre rompido, com sinais ou indícios da violação da embalagem