1 - APLICAÇÃO
1.1 A presente Política de Troca e Devolução (“Política”) é aplicável exclusivamente às compras realizadas no site www.hugoboss.com.br (“Site”) e na Prateleira Infinita (“Guide Shop”). Atualmente, a HUGO BOSS do Brasil possui uma Guide Shop no Shopping Iguatemi JK e Iguatemi Faria Lima.
1.2 Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras devem ser feitas através da página https://hugoboss.troquefacil.com.br/ ou por meio do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (“SAC”).
1.3 A presente Política de Troca e Devolução, assim como os Termos e Condições Gerais de Venda, os Termos e Condições Gerais de Uso, a Política de Entrega, a Política de Pagamento e a Política de Privacidade, também disponíveis no site www.hugoboss.com.br (separadamente ou em conjunto, “Políticas”), descrevem os termos e condições aplicáveis ao acesso e uso do Site por você e a venda de nossos Produtos. Você deve ler com atenção e certificar-se de ter entendido todas as condições de nossas Políticas, antes de acessar, utilizar ou comprar os nossos Produtos no Site do Brasil. Ao acessar, utilizar ou comprar os nossos Produtos no Site, você desde já indica a sua concordância integral, expressa e automática em seguir e aceitar as nossas Políticas. Caso não concorde com a presente Política, bom como com as demais nossas Políticas, disponíveis no Site, por favor, não se inscreva, não acesse, não utilize, não se cadastre em nosso Site nem realize qualquer compra no Site do Brasil. Sempre que houver menção aos termos “Site do Brasil”, “Site”, “nós”, “nossas” ou “nossos”, nestes Termos Gerais ou em quaisquer outras de nossas políticas disponibilizadas no Site Brasil, estamos nos referindo à Hugo Boss do Brasil, assim como, sempre que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “cliente”, “consumidor, “seu”, “seus”, “sua” ou “suas”, estaremos nos referindo a você, nosso cliente e usuário do Site.
2 - GUIDE SHOPS
2.1 Para efeitos do disposto aqui, “Guide Shop” é uma loja, onde você pode experimentar os PRODUTOS e, caso queira, efetuar a sua compra no próprio local, via online ou escolher itens EXCLUSIVOS e levar os seus Produtos na hora. Na “Guide Shop”, por enquanto, não haverá a devolução ou troca física e imediata dos Produtos comprados. Os Produtos serão entregues em seu domicílio por um fornecedor da HUGO BOSS do Brasil
3 - SOLITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO. FUNCIONAMENTO.
3.1. Nosso SAC funciona de segunda à sexta, das 09h às 20h e sábado das 09h às 15h, exceto em feriados nacionais e estaduais de São Paulo Canais de Atendimento:
Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os Produtos envolvidos
4 - DEVOLUÇÕES DE PRODUTO
4.1 Queremos ter certeza de que você está completamente satisfeito com suas compras. Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o seu pedido, poderá devolver o Produto no prazo de até 7 (sete) dias, contados da data de seu recebimento. As devoluções deverão ser sempre efetuadas pelos meios indicados nesta Política (não sendo permitida a devolução de Produtos adquiridos no Site ou em Guide Shops nas lojas físicas da HUGO BOSS do Brasil). Antes de enviar qualquer Produto de volta para nós, certifique-se das seguintes condições abaixo.
4.2 O produto que você deseja devolver:
4.3 É de nossa responsabilidade o custo da primeira devolução do(s) Produto(s) pelos Correios através da autorização de postagem que você receberá junto com o rastreamento. O Produto devolvido será objeto de análise de nosso controle de qualidade assim que recebido. O tempo médio de análise é de 5 (cinco) dias. O tempo médio de transporte é de 10 (dez) dias para ir e 10 (dez) dias para voltar.
4.4 A HUGO BOSS do Brasil reserva desde já o direito de recusar a devolução do Produto no caso de não serem observadas as condições acima descritas. Neste caso, a devolução do Produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do preço do Produto pago. O Produto será reencaminhado após a comunicação de decisão de não-aceitação da devolução. Os custos de frete serão de sua responsabilidade.
4.5 Na hipótese das condições acima identificadas para a devolução do Produto serem atendidas, cancelaremos a venda e reembolsaremos o valor do(s) Produto(s) devolvido(s), com exceção do custo de envio original (frete de entrega).
4.6. Em caso de troca ou devolução de peças íntimas, o produto só será aceito caso tenha sido enviado com a embalagem intacta. Em caso de violação do lacre da embalagem, a troca ou devolução será recusada.
5 - ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO
5.1 Todos os nossos Produtos vêm com uma etiqueta de identificação com um lacre descartável. Por favor, se precisar provar o Produto, não remova a etiqueta e o lacre, uma vez que não aceitamos devoluções de Produtos que estejam sem a etiqueta e/ou com o lacre quebrado ou danificado de alguma forma. Os sapatos são enviados com um adesivo embaixo da sola. Se você remover ou alterar este adesivo, não será permitida a sua devolução.
6 - TROCA DE PRODUTOS
6.1 Para a troca de Produtos, o prazo é de até 30 (trinta dias) corridos, contados da data de recebimento do Produto. Será aplicável às trocas de Produtos o disposto nas seções 4.2, 4.3 ou 4.4 acima, com os devidos ajustes. Em caso de conflito entre o disposto nesta seção 6 e as secções 4.2, 4.3 ou 4.4 acima, prevalecerá o disposto nesta secção 6. Ainda, as trocas estão sujeitas à disponibilidade, em nossos estoques, de Produtos, modelos, tamanhos e cores.
6.1.1 Para a segunda troca em diante os custos de envio será de responsabilidade do comprador. A HUGO BOSSS se responsabiliza apenas pelos custos da primeira troca, caso seja necessária mais de uma troca do produto comprado, a troca ocorrera apenas mediante ao pagamento antecipado das taxas de envio.
6.2 TROCA DE MESMO PRODUTO POR OUTRA COR E TAMANHO
6.2.1 Para realizar a troca de um mesmo Produto por outro de outra cor ou tamanho, entre em contato com nosso SAC e siga as instruções para a troca do Produto. Se o Produto enviado atender ao disposto na secção 4.2, e em caso de disponibilidade em nossos estoques, o novo Produto será enviado em até 15 dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto. Para a primeira troca, você receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o Produto a ser trocado, sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega do transportador. Caso ainda seja necessário efetuar uma nova troca, o valor de envio (frete) será cobrado de você
6.3 TROCA POR MODELO DIFERENTE COM UTILIZAÇÃO DE VALE PRODUTO
6.3.1 Para realizar uma troca de Produto por outro Produto de modelo diferente, será gerado um Vale Produto e enviado por e-mail. Instruções para utilização do Vale Produto:
7 - PRODUTO COM DEFEITO
7.1 No caso de ser identificado eventual vício ou defeito do Produto, você deverá entrar em contato conosco em até 90 (noventa) dias contados da data de entrega do Produto. Neste caso, o custo do frete do envio do Produto para a análise será de nossa responsabilidade.
7.2 O Produto com defeito ou vício deverá ser enviado sempre acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal. Após recebermos o Produto, o mesmo será submetido à análise de nosso controle de qualidade para a identificação do defeito ou vício em até 5 (cinco) dias.
7.3 Caso seja identificado algum vício ou defeito do Produto, poderemos proceder à sua reparação, sempre que possível ou viável, ou a sua substituição por outro Produto idêntico. No caso de indisponibilidade de Produto idêntico, poderemos sugerir Produtos alternativos semelhantes. Neste caso, será emitido um Vale Produto de valor igual ao preço do Produto pago por você. Será de nossa responsabilidade o custo relativo ao frete de envio do Produto substitutivo e entrega do novo Produto. O Vale Produto somente será válido para a realização de compras no Site, não sendo possível utilizar em nossas lojas físicas.
7.4 Ainda, reservamos o direito de não aceitar a troca do Produto, caso não seja identificado eventual defeito ou vício do Produto, ou o referido defeito ou vício resulte do uso e manutenção inadequada do Produto pelo consumidor. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor
8 - POLÍTICA DE REEMBOLSO: RESTITUIÇÃO DE VALORES
8.1 O reembolso poderá ocorrer de umas seguintes formas, dependendo do meio de pagamento escolhido por você quando de sua compra:
9 - CORREIOS
9.1 Desde já orientamos que a devolução ou troca do Produto seja realizada por meio dos Correios, utilizando nossa autorização de postagem e seguindo as nossas instruções corretamente. Não somos responsáveis por qualquer perda ou danos aos Produtos se você enviar os Produtos sem atender às nossas orientações. Caso o Produto seja devolvido pelos Correios com status de 'endereço inválido', 'destinatário desconhecido', 'mudou-se', 'proprietário não encontrado' ou situação semelhante, será cobrado o valor de reenvio. Neste caso, o prazo de entrega inicialmente previsto será prorrogado
10 - FORÇA MAIOR
10.1 Não somos responsáveis por qualquer atraso ou falha que venha a ocorrer em razão de eventos e circunstâncias além do nosso controle razoável.
11 - PROMOÇÕES: SALES
11.1 Esta Política é aplicável ainda a compras realizadas durante períodos de promoções (sales), realizadas pela Hugo Boss do Brasil. Eventuais trocas e devoluções de Produtos adquiridos durante período de promoções e sales serão efetuadas pelo preço efetivamente pago pelo Produto por você na data de sua compra, excluindo todos os custos e despesas correlatas. Caso seja escolhido outro Produto de valor superior, a troca condiciona-se ao pagamento da diferença. Se o crédito não for utilizado por completo no ato da troca, o saldo remanescente não poderá ser utilizado posteriormente
12 - DICAS IMPORTANTES